28 de abril de 2019

Por que o homem,em geral, não suporta regeição?

              Félix Elvas Pequeno

            Durante os primeiros meses de vida de uma criança, a mãe se torna um objeto de conhecimento e de desejo. É por meio dela que a mesma tem contato com outras pessoas e com o mundo. Esta relação entre mãe e filho(menino) durante os primeiros meses é um tipo de simbiose natural, na qual a criança necessita da mãe para sua sobrevivência e vai se desligando e deixando, gradativamente, de depender da genitora. 
               Em algumas relações, a mãe se comporta de maneira a superproteger o filho e não permitir o seu desenvolvimento natural. Este comportamento é considerado uma dependência simbiótica doentia. Mãe e filho formam uma relação simbiótica durante a infância. O homem tem de fazer um grande luto para sair do amor materno e criar laço com outra mulher.
                 Muitos não fazem esse ,percurso, ficam “casados” com a mãe até morrer. Viram um dom-juan ou escolhem romances fadados ao fracasso para que, inconscientemente, continuem na parceria imaginária mãe-bebê. Você conhece homens assim?(Félix Elvas Pequeno é Psicólogo e Psicanalista). Abraços...
www.felixpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário