6 de janeiro de 2019

A Empatia é fundamental para a sobrevivência da humanidade.

                 
           
                 Félix Elvas Pequeno           

             O mundo de hoje está cada vez mais dividido e precisa de demonstrações contínuas de empatia, já que essa pode ser uma das forças universais que pode nos unir. A empatia se resume na capacidade da pessoa de se colocar no lugar da outra, procurando compreender seus sentimentos e não julgá-la. Não existe uma "receita" de como devemos lidar com as pessoas. Cada indivíduo é único e essa é a beleza da vida! A linguagem corporal é muito importante na hora de criar laços empáticos, pequenos gestos podem simbolizar o seu nível de empatia para com determinada pessoa. Um sorriso ou um abraço podem ser mais importantes do que qualquer discurso! 
               Ao sentirmos empatia por alguém estamos nos sensibilizando pela realidade do próximo. Isso é essencial para que as pessoas possam se respeitar e aprender a viver com as suas diferenças. A empatia é fundamental para a compreensão e paz geral na humanidade.
       Em um mundo tão individualista e egoísta como o nosso, torna-se extremamente difícil encontrar pessoas empáticas, requer que o egocentrismo seja deixado de lado para dar espaço ao altruísmo, ou seja, ajudar outras pessoas sem intenções egoístas. Gestos empáticos podem ajudar a elevar nosso sentimento de humanidade e tornar o mundo um lugar melhor. (Félix Elvas Pequeno é Psicólogo e Psicanalista). Abraços empáticos aos amigos!
www.felixpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário