30 de agosto de 2018

Construa pontes em vez de muros

              Félix Elvas Pequeno

"Que as nossas palavras não sejam usadas para construir muros, mas que elas construam pontes... que nos aproximarão e nos permitirão trocar entendimento, amor fraterno e solidariedade."

             Muitos humanos estão construindo Muros dentro de suas cabeças que projetam nos seus relacionamentos interpessoais, laços sociais, grupos fechados no Facebook, até na própria família, entre tantos outros! Entre os Muros, esses humanos tornam-se paranoicos se protegendo dos outros que estão fora dos seus Muros, pois esses outros são, para eles, perigosos, ameaçadores, assustadores e "fora da casinha". Que tal construir também Pontes dentro das suas cabeças ao invés de Muros? As construções de Pontes serão benéficas, pois as mesmas possibilitarão as passagens do amor, do respeito, da confiança, do compromisso, da lealdade, da cumplicidade, da solidariedade , entre outros.   

              Faço uma sugestão: a partir de agora iremos construir mais PONTES entre as pessoas. Sejamos Pontes que nos unirão sem nenhum tipo de discriminação! Que tal cada um dos amigos, caso deseje, compartilhar e multiplicar essa minha sugestão? Abraços através das Pontes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário